Um levantamento feito pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) aponta que até 2020 o Brasil deve sofrer carência de cerca de 750 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Esse é um dos motivos que impulsionou o evento RecrutaTech, que acontece neste sábado (14), em Curitiba, e busca, por meio de debates e bate-papos, solucionar o problema de empresas que precisam contratar profissionais da área.
De acordo com a organização, o evento tem como objetivo aproximar as empresas e os profissionais, assim fomentando o mercado tecnológico da região. A estimativa é que o encontro reúna 300 pessoas. Essa é a quinta edição do RecrutaTech.
Os ingressos estão no terceiro lote e custam a partir de R$120. Eles podem ser adquiridos pelo site .
Programação
Estão confirmadas as presenças de Giuliano Carvalho, diretor de tecnologia da Contabilizei; do diretor regional da Microsoft, Elemar Júnior; da fundadora da rede TechLadies, Vanessa Romankiv; e de Débora Kretzer, especialista em recrutamento de TI; entre outros.
“O profissional de TI é um profissional difícil de se encontrar e que em sua maioria já está bem colocado no mercado. É um profissional que representa quase 20% do nosso quadro de funcionários e, só neste ano, já foram abertas mais de 22 vagas para desenvolvedor, por exemplo. É um tipo de profissional que também exige processos seletivos diferenciados, específicos”, conta Caroline Rissio, recrutadora da startup curitibana Juno - que emite cobranças online.
Serviço
Data: 14 de setembro de 2019
Horário: das 08h30 às 17h30
Local: Universidade Positivo – Bloco Bege. R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
*Colaborou Ana Clara Braga.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast