A Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) promove deste quarta-feira (24), até esta sexta-feira (25), a 73º edição do seu encontro. A programação acontece em Curitiba no Hotel Rayon.
Os participantes, que vieram de todo o país, conheceram as unidades da Apolar Imóveis - que completa 50 anos em 2019 e é a anfitriã do evento -, e também o espaço da Ops! Aluguei, spinoff do Grupo Apolar para locação online de imóveis, lançada este ano.
Outras startups do setor também foram apresentadas, como a Mapi - que auxilia na busca, avaliação, atendimento e angariação de imóveis; a FireFly - plataforma de automação de gestão, com ChatBot para o mercado imobiliário; e a Ohne - fintech de empréstimo pessoal que analisa o perfil dos clientes.
Também estava na programação do encontro, nesta quinta (24), palestras com Ney Leprevost, secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho; e João Kepler, escritor e investidor anjo, sobre Nova Economia.
No mesmo dia, os participantes conheceram o case de inovação do jornal Gazeta do Povo que, em 2017, às vésperas de completar 100 anos, migrou para o modelo digital e extinguiu sua edição impressa diária. A palestra foi realizada pela CEO do GRPCOM e sócia proprietária do Gazeta do Povo, Ana Amélia Filizola.
Na sexta-feira (25) o evento encerra, às 16h30, com uma explanação de Felipe Borba sobre Neuromarketing .
50 anos da Apolar
Na noite desta quinta-feira (24), no Museu Oscar Niemeyer, cerca de 700 convidados participaram das comemorações dos 50 anos da Apolar Imóveis. Os convidados foram recepcionados com arte, música e dança.
Fundada em 1969, a rede Apolar tem mais de 65 lojas de vendas e locação, além de 100 pontos de atendimento, nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, nos Estados Unidos e na Europa.
Veja a galeria de fotos.
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Quais os efeitos da condenação de Ronaldo Caiado e de Sandro Mabel
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast