Prioridade nos planos de expansão da rede de farmácias Panvel, o Paraná deve ganhar cerca de 50 novas lojas da empresa gaúcha nos próximos dois anos. A ideia, de acordo com o diretor executivo da rede, Roberto Coimbra, é abrir 25 novas unidades em 2022 e outras 25 - ou mais - no ano seguinte.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
“Vemos que o Paraná tem uma economia sólida que está crescendo e está numa posição privilegiada. Tem poder de consumo, uma agroindústria forte, uma operação logística destacada. Mas temos um market share no estado de apenas 5%, então entendemos que temos um bom espaço para expandir”, diz Coimbra sobre a motivação para a ampliação da atuação rede no estado.
Com a expansão, oito novos municípios devem contar com lojas Panvel no Paraná. Atualmente, são 79 farmácias da rede no estado, espalhadas por 15 municípios. Em 2021, foram abertas 11 unidades - e até o fim do ano outras 4 ainda serão inauguradas. O investimento é estimado em aproximadamente R$ 1 milhão por filial.
De acordo com Coimbra, cada loja da rede emprega diretamente em torno de 15 pessoas, então a expansão deve significar a geração de pelo menos 750 vagas de trabalho no estado nos próximos dois anos. Em 2021, com a inauguração do centro de distribuição em São José dos Pinhais, foram gerados cerca de 500 novos empregos.
A ampliação do número de farmácias no Paraná integra um plano maior de expansão da empresa gaúcha pela região Sul e o estado de São Paulo, que já contam com mais de 500 lojas Panvel.
Ao todo, 65 novas unidades devem ser inauguradas em 2022. Além disso, a empresa planeja lançar um marketplace focado na saúde, ampliando o leque de produtos oferecidos aos clientes, e expandir os serviços oferecidos na Panvel Clinic, espaço nas próprias farmácias onde é possível tomar vacinas e fazer exames.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião