Ouça este conteúdo
A ExxonMobil, empresa global do setor de óleo e gás, anunciou o apoio à Universidade Federal do Paraná (UFPR) para desenvolver uma solução, baseada em inteligência artificial e processamento de linguagem natural, que visa ampliar negociações com os clientes nas áreas de vendas, marketing e operações de distribuição.
O objetivo é que o Assistente Virtual oriente as partes interessadas, das áreas de combustíveis, lubrificantes e produtos químicos, na tomada de decisão em relação aos aspectos tecnológicos e econômicos dos produtos das linhas de negócios.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O investimento será em Curitiba, mas poderá ter aplicação global dependendo dos resultados, e teve um investimento de R$ 1,3 milhão por três anos, viabilizado pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia.
Por meio da pesquisa, será possível aumentar a confiabilidade na obtenção de informações comerciais de maneira ágil, precisa e relevante para os indicadores da companhia.
“Essa iniciativa está alinhada à cultura da ExxonMobil de apoiar a ciência e a tecnologia. O projeto demonstra o interesse da companhia de fomentar a pesquisa, por meio acadêmico”, afirma o diretor comercial da ExxonMobil no Brasil, Márcio Bastos.