Ouça este conteúdo
A unidade curitibana da multinacional Volvo terá um importante papel em um dos grandes negócios fechados pela montadora neste ano. Em conjunto com a unidade de Boras, na Suécia, a fábrica da capital paranaense será responsável pela entrega de 564 ônibus para o sistema de transporte de Santiago, no Chile.
As plantas sueca e brasileira produzirão os chassis de 4472 ônibus convencionais e 92 articulados. A negociação pe apontada pela Volvo como mais importante licitação de ônibus urbanos da América Latina em 2021 e 2022.
“Temos longa experiência em Santiago, com participação desde o início do sistema da cidade. Há anos os ônibus Volvo contribuem para melhorar a mobilidade urbana na capital chilena, oferecendo conforto e segurança aos passageiros”, disse em comunicado Fabiano Todeschini, presidente da unidade de ônibus da marca na América Latina.
Segundo a montadora, as 92 unidades articuladas são do modelo Volvo B8R articulado. É um chassi com entrada baixa, capacidade para 180 passageiros e motor traseiro de 8 litros. Os 472 ônibus convencionais também são do modelo Volvo B8R com entrada baixa e capacidade para 78 ou 95 passageiros.