O Renault Kardian que é produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, começou a ser exportado para a Colômbia. Depois do mercado brasileiro, onde o Renault Kardian fez a sua estreia mundial em março, e de ser lançado no México em junho, o próximo país que o Kardian está sendo lançado é a Colômbia. Depois, será na Argentina e ainda neste ano chegará a outros mercados da América Latina, totalizando 11 países.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O Kardian é o primeiro veículo do Renault International Game Plan 2027, o plano estratégico para os mercados internacionais, anunciado em outubro de 2023 pelo CEO global da marca, Fabrice Cambolive. Até 2027 serão lançados outros sete novos modelos.
Trata-se de um veículo completamente novo, que estreia a Renault Group Modular Platform (RGMP), além de ser o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, com o novo motor turbo a gasolina TCe de 120 cv com 200 Nm e o novo câmbio automático de dupla embreagem úmida.
A Renault é única fabricante de automóveis da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), como “Advanced 4th Industrial Revolution (4IR) Lighthouse” – “Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada”, por ser uma planta referência em tecnologia da indústria 4.0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast