Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Tecnologia

Fabricante de portas planeja loja autônoma com robôs e vendedores remotos

Ouça este conteúdo

A fabricante de portas paranaense Pormade deve lançar em 2020 lojas autônomas e totens com atendimento por robôs e vendedores remotos em aeroportos e grandes varejistas. A empresa de União da Vitória, no sul do estado, pretende ganhar capilaridade no país e aumentar o percentual de vendas de portas direto para o consumidor.

O presidente da empresa Cláudio Zini revelou que umas das lojas pode ser instalada em Curitiba, com dimensões de um ou dois metros quadrados. Entre os principais varejistas, a Havan foi uma das empresas que apontaram abraçar a ideia.

A Pormade também lançou recentemente dois caminhões showroom para fazer visitas a praias e grandes eventos para apresentar os produtos ao público. “No início de 2020, dois novos veículos serão integrados ao projeto itinerante”, adiantou Zini.

Imagem do corpo da matériaClaudio Zini, presidente da Pormade.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais empresas de União da Vitória, a Pormade tem 70% do mercado voltado para construtoras das regiões Sul e Sudeste — divisão que a companhia espera mudar com novos projetos e ações comerciais voltados para o consumidor final.

Para o diretor, o consumidor não deve deixar a responsabilidade de compra das portas de casa para engenheiros e arquitetos de construtoras no futuro. “Os imóveis novos serão vendidos apenas com a porta de entrada. As de dentro, por sua vez, os clientes poderão personalizar”, previu o executivo.

Franquia é estratégia de crescimento

A fim de comercializar os produtos da marca diretamente aos clientes, a Pormade possui, além do e-commerce, sete lojas próprias e 37 franquias no Sul e Sudeste do país. Em 2020, a previsão é que a empresa chegue a 100 unidades franqueadas.

“Temos ex-funcionários que abriram franquias e estão bem-sucedidos. O investimento inicial é de R$ 40 mil e o franqueado recebe 20% das vendas”, explicou Zini. O executivo espera fechar o ano com crescimento 15% maior em relação a 2018, quando chegou a faturar R$ 150 milhões. Entre os motivos da expansão, estão as franquias e seu recém-implantado marketplace físico e virtual.

*A repórter viajou para União da Vitória (PR) a convite da empresa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.