A Novozymes e a Chr. Hansen, que estão em processo de finalização de combinação dos negócios, definiram que todas as 23 fábricas e cerca de 40 centros de aplicação e P&D passarão a ter um novo nome assim que concluída a combinação: Novonesis. Isso inclui as três plantas fabris no Brasil, localizadas em Araucária e Quatro Barras, no Paraná, e em Valinhos, em São Paulo.
Novonesis significa ‘Um novo começo, é derivada da palavra grega ‘gênesis’ e reflete uma nova era de biossoluções em que a inovação em ciências biológicas e a tecnologia oferecerão soluções para resolver alguns dos maiores desafios enfrentados pela humanidade.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O nome Novonesis será usado e implementado gradualmente uma vez que a combinação proposta for concluída. Até que as aprovações finais do controle da fusão sejam recebidas e a combinação proposta seja concluída, a Novozymes e a Chr. Hansen operam como empresas completamente separadas.
"Na Novonesis uniremos as mentes mais brilhantes e a melhor ciência e tecnologia da área para ajudar clientes e empresas a prosperarem, enquanto possibilitamos a resolução de alguns dos maiores desafios que todos nós enfrentamos. Estamos aqui para iniciar uma era de biossoluções", disse a presidente e CEO da Novozymes, Ester Baiget.
A Novozymes se instalou em Araucária na década de 1980 e na cidade conta com unidade de produção e setores de vendas e soluções para clientes.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast