A FAE Centro Universitário está lançando o primeiro bacharelado em Negócios Sustentáveis do Brasil. O objetivo é formar profissionais capazes de incluir a sustentabilidade junto às estratégias econômicas e mercadológicas das empresas.
Segundo a FAE, a ideia não é somente preencher uma demanda crescente de profissionais da área no Brasil, mas também prepará-los para o chamado tripple bottom line: desenvolvimento econômico, ambiental e social. Por isso, o curso tem dupla diplomação com Ciências Econômicas.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O coordenador do curso, Gabriel Ruiz de Oliveira, explica que a graduação visa qualificar profissionais que vão possibilitar às empresas se adequar às novas realidades do mercado e às constantes mudanças globais e crescer em resultados econômicos, ambientais e sociais. “Colaboradores e clientes se importam cada vez mais com o compromisso de sustentabilidade social e ambiental das empresas. Não basta gerar lucro, é necessário promover impacto positivo de transformação da sociedade”, afirma Gabriel.
O pró-reitor acadêmico da FAE Centro Universitário, Everton Drohomeretski, acredita que o mercado vive um momento de transição e transformação cultural, o que é natural. Mas as expectativas são positivas, sendo que em sua análise as empresas vão aumentar a quantidade de vagas e capacitações internas na área, já que precisam aliar o sustentável com o econômico. Ele analisa que todos os setores de uma empresa devem ter práticas voltadas a isso. “As empresas, assim como o nosso curso, devem ter uma visão mais sistêmica do tema, uma visão voltada para a sustentabilidade econômica do negócio, para empresas perenes, que se sustentem e que realmente contribuam para o meio ambiente, e não apenas usufruam dele”, afirma.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast