A Invest Paraná abriu inscrições para um evento de relacionamento com empresários paranaenses dispostos a fazer negócio com a Arábia Saudita. A Feira Expo Arábia Saudita será realizada, de forma virtual, entre os dias 3 e 5 de agosto e conta com a parceria do Centro de Investimento, Comércio e Indústria Brasil-Arábia Saudita (Cicibas).
Segundo a Invest Paraná, a feira reunirá mais de 200 mil potenciais compradores sauditas e espera receber mais de 60 mil empresas por dia de negócios -- no formato multissetoriais (agronegócios, energia e gás, automotivo, transporte, aeroespacial e defesa, agroindústria, biotecnologia, medicamentos, produtos e bens de consumo).
Uma das nações mais populosas (com cerca de 32 milhões de habitantes) e mais ricas do Oriente Médio, a Arábia Saudita tem bons predicados para se tornar um parceiro comercial mais próximo do Brasil. O país tem crescido a uma média de 4% ao ano nos últimos sete anos. Hoje, seu PIB nominal é calculado em US$ 646 bilhões.
O Paraná ainda mantém relações tímidas com o país, exportando sobretudo produtos agropecuários. O volume de US$ 181 milhões exportado fica atrás dos acordos comerciais feitos entre o estado e outros países árabes, como Iraque e Emirados Árabes Unidos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast