Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Supermercados

Festval e Muffato compram lojas da rede Nacional que pertencem ao Carrefour

Nacional Muffato Festval
Marca do Supermercado Nacional pertence ao Carrefour. (Foto: Divulgação/Nacional)

Ouça este conteúdo

O Grupo Muffato e o Festval compraram do Carrefour Brasil oito lojas da rede Nacional em Curitiba. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de aproximadamente R$ 400 milhões.

O Festval ficará com as lojas dos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e Centro (Praça Osório). Já o Muffato assumirá as unidades do Batel, Jardim das Américas e outras duas no Centro da cidade. No caso do Muffato, as lojas passarão a operar com a bandeira Super Muffato.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A venda faz parte dos planos do Carrefour de desinvestir todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço - 64 ao todo - no Sul e no Nordeste do Brasil. Em nota, o grupo informou que manterá 21 lojas de supermercados “rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”.

“Com a conclusão dessas aquisições, reforçaremos nossa presença em Curitiba, reiterando nosso desejo de construir um varejo que valoriza pessoas e suas experiências”, disseram os diretores do Grupo Muffato, Ederson e Everton Muffato. A marca ainda planeja a abertura de uma unidade em Londrina, no bairro Alphaville.

Por sua vez, o Festval encerrará o ano com 31 lojas, sendo 26 em Curitiba e Região Metropolitana e seis em Cascavel, incluindo as unidades incorporadas recentemente à Verde Mais. A expectativa do grupo é abrir outros oito mercados em 2025.

"Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo”, comemorou o diretor do Festval, Carlos Beal.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros