O Grupo Muffato e o Festval compraram do Carrefour Brasil oito lojas da rede Nacional em Curitiba. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de aproximadamente R$ 400 milhões.
O Festval ficará com as lojas dos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e Centro (Praça Osório). Já o Muffato assumirá as unidades do Batel, Jardim das Américas e outras duas no Centro da cidade. No caso do Muffato, as lojas passarão a operar com a bandeira Super Muffato.
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A venda faz parte dos planos do Carrefour de desinvestir todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço - 64 ao todo - no Sul e no Nordeste do Brasil. Em nota, o grupo informou que manterá 21 lojas de supermercados “rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”.
“Com a conclusão dessas aquisições, reforçaremos nossa presença em Curitiba, reiterando nosso desejo de construir um varejo que valoriza pessoas e suas experiências”, disseram os diretores do Grupo Muffato, Ederson e Everton Muffato. A marca ainda planeja a abertura de uma unidade em Londrina, no bairro Alphaville.
Por sua vez, o Festval encerrará o ano com 31 lojas, sendo 26 em Curitiba e Região Metropolitana e seis em Cascavel, incluindo as unidades incorporadas recentemente à Verde Mais. A expectativa do grupo é abrir outros oito mercados em 2025.
"Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo”, comemorou o diretor do Festval, Carlos Beal.
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