Fiep será sede do Cnngresso Nacional Moveleiro.| Foto: Divulgação/Fiep
Ouça este conteúdo

Empresários e profissionais do setor moveleiro de todo o Brasil vão se reunir em Curitiba nos dias 1 e 2 de outubro para a 11ª edição do Congresso Nacional Moveleiro. Organizado pela Federação das Indústria do Paraná (Fiep) com correalização da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), o evento traz uma série de temas e ações estratégicas para o fortalecimento e expansão do setor de móveis no Brasil, incluindo a discussão dos impactos de tragédias ambientais como a vivida no Rio Grande do Sul neste ano.

CARREGANDO :)

O evento conta também com ações apoiadas pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pelo Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

O Congresso Nacional Moveleiro, que é o maior summit do setor no Brasil, oferece uma programação dinâmica e atual, incluindo palestras, painéis, rodadas de negócios, casa-conceito e um concurso voltado a estudantes para fomentar ideias que contribuam para o tema central de reconstrução das vidas e da economia em regiões afetadas por catástrofes.

Além disso, outras ações de destaque são as exposições promovidas pela Abimóvel em parceria com a ApexBrasil e com o Sebrae, levando ao evento peças de mobiliário desenvolvidas por marcas e designers brasileiros que ganharam o mundo.

“O evento contará com dois dias de muita interação entre os profissionais da área, além de ser uma vitrine para nossos produtos e soluções, proporcionando uma plataforma para inovação e desenvolvimento de novas tecnologias”, diz Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel e coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da FIEP.

Contando com aproximadamente 21,7 mil empresas, o setor de móveis nacional emprega cerca de 270,6 mil trabalhadores diretos, investe em tecnologia e leva a marca do Brasil para 180 mercados internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social no país. Com essa força e representatividade, espera-se que aproximadamente 700 participantes marquem presença no congresso, entre profissionais e empresários da indústria e do varejo, fornecedores do setor, arquitetos, designers, influenciadores, estudantes, entre outros interessados.