A Fomento Paraná, órgão do governo do estado de apoio a negócios, lançou nova garantia de financiamento para ampliar e facilitar o acesso a crédito de micros, pequenas e médias empresas. A opção é o Fundo Garantidor para Investimentos - Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI-PEAC) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A nova opção não tem custo extra para o tomador. Dessa forma, o valor da operação fica abaixo do oferecido pelo mercado. A taxa de juros do FGI-PEAC é pré-fixada em até 1,75% ao mês.
A garantia cobre até 80% do valor do crédito. O prazo máximo dos financiamentos é de 60 meses, com carência de até 12 meses. O limite do crédito varia de acordo com o porte e capacidade de pagamento de cada empresa.
O FGI-PEAC pode ser usado de garantia em operações até R$ 500 mil. Acima desse valor o empreendedor precisa compor outras opções de crédito, como aval de terceiros, cartas de garantia ou garantias reais.
O dinheiro pode ser destinado a investimentos fixos, como obras, reformas, compra de máquina e equipamentos ou para capital de giro, modelo de crédito mais demandado por empreendedores desse porte nesse momento de retomada dos negócios após as restrições da pandemia de Covid-19.
Para contratar empréstimos com o FGI-PEAC o empreendedor pode entrar em contato com correspondentes credenciados ou diretamente pelo site da Fomento Paraná.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião