A Font Life, uma das principais marcas de água mineral do Paraná, comemora em 2025 seus 25 anos de história com faturamento de R$ 100 milhões em 2024, mais de 85 milhões de litros envasados, 45 milhões de unidades vendidas e 10 mil cargas expedidas.
Com uma marca consolidada na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral paranaense, a Font Life mira na expansão para todo o estado do Paraná em 2025. "Nem nos meus melhores sonhos imaginávamos que chegaríamos a um volume tão expressivo de produção e faturamento. Isso nos motiva a continuar inovando e crescendo", comemora o fundador da Font Life, Célio Baggio.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Segundo a empresa, a água da Font Life destaca-se por ser leve, com níveis baixos de sódio e cálcio e pH equilibrado, características que atendem às recomendações médicas e de nutricionistas. A empresa também é líder no mercado paranaense de água mineral com gás, oferecendo um produto altamente gaseificado. A água com gás da empresa tem sido muito utilizada também para a produção de drinks com ou sem álcool.
A história da Font Life começou com a compra de uma chácara na região de Quitandinha, cerca de 60 quilômetros de Curitiba. Célio Baggio tinha uma experiência de mais de 20 anos como distribuidor da Coca-Cola e, ao adquirir a propriedade, viu que ela já tinha licença para exploração de água mineral
“Investi, pesquisei e perfurei um poço, que revelou uma água mineral de qualidade diferenciada. Assim começou o projeto da Font Life”, lembra o empresário.
No início foram cinco anos no vermelho, apostando na qualidade premium e no posicionamento diferenciado em um mercado competitivo e ainda marcado pela informalidade. Hoje, a Font Life tem 200 funcionários em Quitandinha, Agudos do Sul, Piên e São Bento.
“Para garantir a qualidade e a pureza desse bem tão importante, o processo de extração segue normas rigorosas de proteção ambiental. As fontes são cercadas e possuem áreas restritas, com controles de acesso que evitam qualquer risco de contaminação. Além disso, a água é transportada por tubulações feitas de materiais específicos que preservam sua pureza e não alteram o sabor”, complementa Baggio.
Com uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa preservada, a empresa investe em reflorestamento, logística reversa de embalagens e energia sustentável, com 40% de sua matriz energética proveniente de uma usina solar própria. A empresa também vem consolidando seu compromisso com a sustentabilidade ao reduzir significativamente sua pegada de carbono por meio da geração de energia sustentável, contribuindo para um futuro mais sustentável e alinhado aos desafios globais. Há dez anos a empresa é certificada pela ISO 9001.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast