A ACOM Sistemas, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para o setor de food service, registrou o melhor semestre em vendas de sua história, com um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação à meta anual de vendas, os resultados obtidos até o momento já representam 84% do total de vendas previstas.
Desde sua fundação em 2003, pelo CEO, Carlos Drechmer, a empresa curitibana vem apresentando um sólido crescimento, resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e do uso da melhor tecnologia no desenvolvimento de suas soluções. A ACOM possui alcance nacional, tendo em vista que muitos de seus clientes, hoje concentrados na região Sul, Sudeste e no Distrito Federal, possuem operações espalhadas pelo Brasil. Mas os planos da empresa são expandir os negócios e começar a operar fisicamente em outros pontos do país.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Um deles é a região Nordeste, um mercado no qual a empresa prevê uma representatividade de 25% sobre o faturamento da ACOM para os próximos anos, conforme avalia Eduardo Ferreira, sócio e CCO da empresa. “Recentemente promovemos uma ‘jornada’ na região Nordeste, com o intuito de conhecer de perto este importante pólo turístico e gastronômico do país, entender as oportunidades de negócio e estabelecer as primeiras parcerias. Podemos dizer que já estamos colhendo os frutos deste importante passo”, reforça Ferreira.
A ACOM planeja investir em novas tecnologias, como a inteligência artificial. O ERP EVEREST 3.0, carro-chefe da empresa que atua diretamente sobre o backoffice que milhares de negócios do food service, já utiliza o machine learning para entender e automatizar a operação do cliente. O objetivo é aprimorar as interpretações do sistema e aumentar o nível de interatividade com o usuário. “Estamos atentos à evolução da IA e buscando a melhor forma de aplicá-la dentro do sistema, facilitando ainda mais a vida do nosso cliente”, ressalta Ferreira.
Outro ponto que, segundo Ferreira, coloca a ACOM Sistemas em evidência é a preocupação constante com a qualidade do atendimento, um diferencial corroborado por pesquisas internas realizadas pelo time de Suporte. Em determinados momentos, o próprio CEO da ACOM, Carlos Drechmer, vai observar de perto a operação do cliente, para entender como a empresa pode apoiá-lo e gerar ainda mais resultados.
“A gente se interessa em conversar com o cliente, ir a campo e entender a realidade da sua operação. É algo primordial para nós, tanto que às vezes, o próprio Carlos [Drechmer] realiza visitas para entender como podemos entregar uma solução ainda mais eficiente e estratégica”, afirma Ferreira.
Recentemente a empresa, lançou a Academia ACOM, uma plataforma de treinamentos e conteúdos com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos clientes sobre as soluções da empresa, tornando-os especialistas.
Outros produtos estão no radar da empresa, atualmente em desenvolvimento e prestes a serem lançados. “Nosso DNA sempre foi tecnológico. A ACOM Sistemas não é apenas um CNPJ, mas sim formada pelo capital intelectual de nossos 65 colaboradores, responsáveis por desenvolver e entregar soluções e experiências ao mercado”, conclui o executivo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast