Ouça este conteúdo
O 21° Fórum SAE Brasil da Mobilidade, intitulado "Brasil em Movimento: Conectividade e Transição Energética Rumo à Sustentabilidade", será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O evento é organizado pela Seção Regional Paraná e Santa Catarina.
Destinado a engenheiros, executivos, profissionais da área da mobilidade, estudantes e entusiastas, o encontro visa discutir o futuro da mobilidade, com análises de tendências tecnológicas e inovações envolvendo fontes de energia renováveis, a eletrificação e hibridização do powertrain, o uso de biocombustíveis, a evolução dos motores, e a combustão em especial para veículos comerciais e fora de estrada.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Serão debatidas estratégias, regulamentações e melhores práticas de mitigação de impactos ambientais no setor. Isso inclui a redução de emissões de gases poluentes, avanços em eficiência energética, a adoção de práticas de design sustentável e o impacto da reciclagem de produtos no ciclo de uso.
“O Fórum abordará as principais tendências, desafios e oportunidades relacionados à transição tecnológica e sua interface com a conectividade, ressaltando como estas perspectivas podem ajudar a moldar uma mobilidade sustentável. Este ano, além de proporcionar experiências reais aos participantes do evento, o evento vai ampliar o escopo de sua programação com novas áreas temáticas”, relata o diretor regional da SAE BRASIL PR/SC, Renato Faria.
Ainda, durante o evento acontece a final do Hackathon SAE Brasil da Mobilidade 2024, evento colaborativo para fomentar uma cultura empreendedora, com experiências práticas de desafios reais da sociedade, com coparticipação e mentoria de especialistas de mercado, treinamentos, ferramentas e metodologias de inovações.
O 21° Fórum SAE Brasil da Mobilidade contará com mais de 40 convidados, entre palestrantes e moderadores, distribuídos em 11 painéis que abordarão diversas temáticas, como eletrificação, descarbonização, sustentabilidade, economia circular, profissional do futuro, agricultura, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site da SAE Brasil.