Ouça este conteúdo
A Frimesa realizou a primeira exportação do frigorífico de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, que foi inaugurado em abril deste ano. A carga de 26,5 toneladas de carcaças suínas foi faturada com destino à Geórgia, na Europa. A previsão é de que mais cinco cargas sejam exportadas nas próximas semanas.
A empresa investiu R$ 1,45 bilhão para construir o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina e com ele espera aumentar as exportações. Hoje, a Frimesa exporta atualmente 25% do volume produzido e deverá chegar a 30% no ano que vem. O principal destino é a Ásia, especialmente Hong Kong, Singapura e Vietnã.
“Estamos avançando nos processos de exportação para o Japão, Coréia do Sul, México e Filipinas. Dependemos do Ministério da Agricultura seguir com os procedimentos legais e formais para que esses mercados sejam liberados. Com o novo frigorífico temos condições de atender todas as exigências dos mercados importadores”, diz o presidente executivo da Frimesa, Elias José Zydek.