O fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, distribuiu rosas nesta quinta-feira (12) em cerimônia que marcou a reinauguração de uma loja da rede na Rua das Flores, em Curitiba. Inaugurada nos anos 1990, o ponto é simbólico para a marca – essa foi a loja número 1.000 de uma rede que, hoje, soma mais de 3.700 pelo país.
Até o fim desta sexta-feira (13), serão distribuídas 1.000 rosas e muitos sorrisos para os consumidores que forem conhecer o novo projeto, inspirado na botica que deu origem ao Boticário, nos anos 1970. Revelada como um modelo ainda em testes em dezembro do ano passado pela Gazeta do Povo, a nova loja renova a experiência de compra com mais oportunidade de experimentação de produtos, traz os segredinhos dos lançamentos e ainda tem soluções sustentáveis em seu modelo construtivo. É a primeira unidade de rua inaugurada no novo modelo.
LEIA TAMBÉM: Banco Mundial indica três startups de Curitiba como referência em saúde
Para facilitar a circulação, a nova loja não conta com uma área fixa de caixa. As consultoras, como são chamadas as vendedoras/atendentes, finalizam a compra do consumidor em um terminal de vendas individual. As prateleiras também são modulares para facilitar a montagem e desmontagem das estruturas, quando necessário.
Na área de perfumaria, há telas com conteúdo interativo que contam a história de cada produto. O conteúdo inclui quais ingredientes, matérias-primas e técnicas e produção são utilizadas em cada uma das fragrâncias. O cliente pode conhecer, por exemplo, como é feito o álcool vínico que dá origem ao Malbec.
A nova loja tem, ainda, novas cores, como preto e tons madeira, e uma iluminação mais intimista, que deixa o ambiente um pouco escuro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast