A Gazeta do Povo recebeu na noite de quarta-feira (14) o prêmio Top Marketing 2019, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Paraná – (ADVB/PR) e coordenada pela agência Getz. Com 100 anos de história e tradição, o jornal foi o vencedor na categoria comunicação.
O jornal paranaense concorreu ao prêmio na categoria comunicação com as finalistas Top View, pertencente ao Grupo RIC, e RIC TV Record Londrina. Fora do eixo Rio-São Paulo, a Gazeta do Povo se reinventou, fez parcerias com Amazon e Google, e aproveitou a movimentação política do país nas eleições para se mostrar como um dos mais fortes veículos de comunicação do país.
Em outubro de 2018, a Gazeta do Povo alcançou 33,7 milhões de visitantes únicos, deixando para trás Folha de S. Paulo, G1 e Estadão. Com linha editorial de posicionamento forte, o veículo tem hoje 65% dos visitantes únicos por mês de fora do Paraná.
Sobre os vencedores
O prêmio Top de Marketing premiou empresas paranaenses nas categorias Indústria, Serviços, Varejo, Startup e PME Social. O momento mais celebrado da noite foi com a revelação do Grand Prixx, Paraná Banco foi o grande vencedor do Top Marketing e recebeu o maior número de pontos entre os campeões.
Vencedora na categoria Indústria, a Valmet se reinventou ao lançar um novo sistema de cozimento de celulose Compact Cooking G3. A estratégia ganhou uma campanha lúdica, a partir da analogia entre o cozimento da celulose e a cocção de alimentos.
Na categoria Serviços, o Paraná Banco foi vencedor ao apresentar as mudanças nos produtos de empréstimo consignado e investimentos. A empresa apostou no lançamento de soluções digitais, ações de inclusão social para a terceira idade e criação de submarcas.
Subway conquistou o prêmio de varejo, ao repaginar seu antigo portal do franqueado. A marca passou a contar com um sistema de inteligência, que cruza dados e orienta cada unidade sobre como melhorar a performance de vendas. Com isso, a gestão da comunicação foi mais assertiva e ágil.
A Conquer foi a vencedora na categoria Startup com a criação do curso Grow Your Business, feito por empreendedores experientes para aprendizes. O produto oferece todas as habilidades para construir uma empresa de alto conhecimento.
Com estratégia de educação financeira abrangente e inclusiva, o Sicredi foi o vencedor na categoria Social. O projeto Cooperação na Ponta do Lápis, criado para jovens e adolescentes, conta com coleção de seis gibis exclusivos e três desenhos animados da Turma da Mônica para crianças.