A GCS Capital, gestora paranaense de investimentos especializada no middle market, foi a escolhida para estruturar o Fundo de Investimentos em Participações (FIP) do Complexo Maraey, localizado em Maricá (RJ), que é já considerado o maior complexo turístico-residencial do continente.
A expectativa pelo grupo idealizador IDB Brasil (Iniciativas e Desenvolvimento Imobiliário do Brasil) é captar recursos com players nacionais e internacionais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A GCS Capital, que tem à frente o CEO Charluan Gamballe e recentemente anunciou o projeto do primeiro hotel de bandeira internacional no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, que vai requisitar em caráter inicial um investimento de R$ 130 milhões, quer com esse projeto do Maraey se consolidar ainda mais no segmento turístico imobiliário. “Nossa experiência nos credencia a criar meios para viabilizar esses projetos em um setor da nossa economia que apresenta muitas oportunidades”, destaca Gamballe.
O empreendimento Maraey promete abrigar três hotéis de alto luxo, residenciais, e área completa de serviços para turistas e moradores, já com parceiros com marcas renomadas como a Marriott International - com as marcas Ritz-Carlton Reserve, JW Marriott e Rock in Rio, Autograph Collection -, tudo isso em uma área de 840 hectares, que terá a ocupação predial em apenas 6,6%, sendo o restante dedicado à segunda maior reserva particular do patrimônio natural de restinga do estado do Rio de Janeiro.
Só com o turismo, a expectativa é movimentar mais de 300 mil pessoas ao ano. Ao todo, devem ser gerados mais de 36 mil empregos diretos e indiretos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião