A German Financial, empresa com sede em Curitiba, registrou crescimento de 206% e R$ 72 milhões em negócios fechados em 2024. E a expectativa para este ano é dobrar o faturamento, movimentando R$ 150 milhões.
Criada pelos empreendedores Philippe Enke Mathieu e Luiz Henrique Ardigo, a companhia oferece um sistema próprio e inédito no país que traça um perfil do cliente e apresenta as melhores soluções financeiras para cada necessidade, batizada de metodologia A Casa Financeira.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Uma novidade para este ano é que a German Financial está passando por um processo de rebranding e passará a se chamar GFX. A mudança busca tornar a pronúncia mais acessível, reforçar a identidade da marca e alcançar um público mais amplo.
“Nosso objetivo sempre foi proporcionar um atendimento de alto nível, aliado a uma oferta diversificada de soluções financeiras. Essa abordagem estratégica permitiu construir relacionamentos sólidos e garantir a fidelização de nossos clientes", explica o CEO, Philippe Enke Mathieu.
Conforme explicam os sócios, que já tinham experiência neste mercado, o fato de as seguradoras comercializarem somente um produto foi o principal motivador da criação da German Financial. Nesse cenário, os clientes precisavam adquirir cada serviço - como seguro de vida, plano de saúde e investimentos - em diferentes empresas, ficando dependentes de atendimentos diversos, tendenciosos e pouca funcionalidade. Foi então que surgiu a ideia de reunir produtos financeiros, tributários e securitários em uma mesma plataforma.
Hoje a empresa conta com mais de 7 mil clientes, sendo 30% pessoas jurídicas e 70% pessoas físicas, oferecendo um amplo portfólio de serviços que inclui seguro de vida, seguro para veículos e frota, seguro patrimonial, seguro de responsabilidade civil, seguro garantia, seguro rural, plano de saúde e odontológico, investimentos, consórcios, linha de crédito, benefícios, M&A e funding além de sucessão familiar e empresarial.
“Oferecemos um modelo inovador que tem como foco a organização e o planejamento a longo prazo com o objetivo de atingir equilíbrio e qualidade de vida financeira”, explica o CFO, Luiz Henrique Ardigo.
Com o crescimento da empresa, os sócios perceberam que o modelo de operação de franquias seria interessante por ser um formato pronto e validado, que oferece diversas garantias para os franqueados. Além disso, permite uma expansão mais rápida, gerando a possibilidade de alcançar novos mercados. Por isso, a partir de 2023 passaram a atuar neste modelo de negócio e hoje são mais de 120 franqueados no Brasil, incluindo seis escritórios localizados em Londrina, Maringá, Balneário Camboriú, Blumenau, São Paulo e Passo Fundo.
Suspeita de crimes envolvendo Moraes e o banco Master impulsiona pedidos de impeachment
Bolsonaro deixa PF e é internado para realizar cirurgia
Herói do Brasil no campo de batalha e ícone do Exército, general Heleno cumpre prisão domiciliar
CPMI do INSS deve começar 2026 mirando Lulinha e senador da base governista