Uma das maiores companhias de produção madeireira do Brasil, a Araupel decidiu dividir os seus negócios e criou uma nova empresa, a Millpar. A companhia ficará responsável pelos processos industriais com madeira (transformação em molduras, painéis, guarnições e componentes de portas, escadas, janelas e móveis). Enquanto isso, a Araupel foca seus negócios nos projetos ligados ao agronegócio
Com a mudança estrutural, a Millpar assume os 1,7 mil funcionários que atuavam neste segmento da Araupel, nas plantas de Guarapuava (sede) e Quedas do Iguaçu. Além disso, a marca abre novos 100 postos de trabalho com um investimento na indústria de Guarapuava, anunciado no ano passado, no valor de R$ 40 milhões. Com isso, a previsão da empresa é aumentar 12% a produção até o início de 2023.
Segundo a empresa, o foco é na exportação. O braço industrial assumido pela Millpar exporta para nove países na América do Norte, Europa e Austrália. Os Estados Unidos absorvem 93% da produção da indústria paranaense.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast