Ouça este conteúdo
A Gol anunciou que vai reativar a rota direta entre Curitiba e Maringá a partir de 21 de dezembro. O voo será semanal, aos sábados, com ampliação para três frequências a partir de 3 de fevereiro de 2025. A companhia deixou de fazer a ligação direta entre as cidades em 2020.
O voo de Curitiba para Maringá tem partida do aeroporto Afonso Pena programada às 22h00, com chegada às 23h05. O retorno está previsto para decolar do aeroporto de Maringá às 23h45, com pouso em Curitiba às 00h40.
As rotas serão operadas pela Gol com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.
“A nova rota que liga Curitiba a Maringá representa um passo significativo para fortalecer a conectividade no estado do Paraná. Este voo não apenas oferece maior conveniência e rapidez para nossos Clientes, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico regional, fomentando o turismo, a geração de negócios e o dinamismo no transporte de cargas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e acessível, contribuindo diretamente para o crescimento e a integração das comunidades locais,” afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol.
Durante a alta temporada no estado do Paraná, a Gol está expandindo sua malha aérea. No último trimestre de 2024, a companhia aumentou a oferta de assentos em mais de 5 mil, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento continua de forma ainda mais robusta durante a alta temporada de verão, de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, com um aumento de 15% na oferta de assentos.
Novas rotas e frequências adicionais em rotas existentes, como Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu-São Paulo, Curitiba-Brasília, Curitiba-São Paulo, Curitiba-Rio de Janeiro, Curitiba-Salvador, Londrina-São Paulo.