A Gonzaga Imóveis, com sede em Curitiba, já aluga praticamente todos os imóveis da carteira com seguro fiança. Essa modalidade que dispensa o fiador representa 95% dos imóveis locados pela imobiliária, um aumento significativo em relação aos 30% de 2015.
Para o proprietário do imóvel, esta opção é bastante vantajosa, uma vez que, em caso de inadimplência, a seguradora começa a pagar o aluguel imediatamente, enquanto que com a pessoa física do fiador o pagamento só é realizado após o processo judicial.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Essa modalidade cresce em todo o Paraná. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o estado teve 45,3% da arrecadação total de toda a região Sul em 2022.
“Sabemos que eventualidades ocorrem, seja uma demissão inesperada ou uma emergência médica que acabam comprometendo a renda do inquilino. Seja qual for o caso, nossa garantia elimina os efeitos de uma eventual inadimplência para dar tranquilidade total ao proprietário, além da segurança necessária para se planejar financeiramente ao longo dos meses, com calma e comodidade”, afirma a executiva especialista em Operações Imobiliárias da Gonzaga Imóveis, Lucia Shaicoski.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast