
O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, recebe a exposição "A história da botica mais tradicional do Brasil", que conta os 150 anos da Granado, mais tradicional marca de cosméticos, medicamentos e perfumarias do país, fabricante de produtos como o talco Granado e o sabonete Phebo. A mostra abre nesta quarta-feira (21) e vai até 6 de novembro com entrada franca.
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A exposição traz 300 peças do acervo da própria Granado. São rótulos, embalagens e propagandas dos produtos desde 1870, quando o português José Antonio Coxito Granado lançou no Rio de Janeiro uma farmácia de manipulação de extratos de plantas brasileiras para fabricação de cosméticos e medicamentos. Há também na exposição relatos de clientes famosos da Granado.
Ao final da exposição, o visitante sabe mais da atual produção e desenvolvimento de itens da Granado, em uma sala interativa com produtos de perfumaria.
“A Granado participou de várias fases da história do país. É muito bom poder comemorar esse momento dividindo a riqueza do nosso acervo com o público”, afirma a diretora de Marketing da empresa, Sissi Freeman.
Pela qualidade e eficácia dos produtos logo no início da marca, a Granado recebeu de dom Pedro II o título de Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira em 1880. Em 2004, a Granado incorporou à sua produção o sabonete Phebo e todos os produtos da marca.
A Granado possui 80 lojas no Brasil. No exterior, a marca tem três pontos de venda na França, um na Inglaterra e vem ampliando a exportação para Europa e Estados Unidos.
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