O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice, prepara um marketplace para vender produtos próprios e de terceiros. Segundo o CEO da companhia, Fernando Modé, ao jornal Valor Econômico, a loja virtual ainda não tem data para estrear, mas o grupo pretende contratar mil funcionários ligados à tecnologia até o fim do ano.
Modé destacou que o grupo pretende investir R$ 600 milhões no Brasil em 2021, mais do que o dobro investido em 2020 (R$ 250 milhões). Esse dinheiro será empregado em tecnologia, centros de distribuição e fábrica e aquisições. A estratégia sustentaria uma grande loja virtual própria.
Com o novo movimento, a empresa paranaense pretende crescer em participação de mercado. Modé indica que o marketshare atual do Boticário é de 17% (está atrás apenas da Natura) e a expectativa é que chegue a 20% em três anos. “Não estamos brigando para ser o número um, mas para ser o melhor ecossistema que a gente possa formar”, disse o CEO ao Valor.
O Grupo Boticário tem, no país, 3.643 lojas O Boticário (sendo a maioria franquias); 293 lojas Quem disse, Berenice; 75 lojas Eudora; 6 Beauty Box; e uma loja-conceito do site Beleza na Web. Ela já mantém operações de comércio eletrônico de algumas das marcas, mas de forma individualizada (e não um marketplace).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast