Trainee deve se preparar para passar seis meses em rotação de postos dentro da empresa, em diversas cidades do país.| Foto: arquivo/Gazeta do Povo

O Grupo Boticário abriu os seus programas de estágio e trainee 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro pela plataforma online de carreiras da rede.

CARREGANDO :)

Para estágio o grupo oferece uma remuneração de quase R$ 1,9 mil e para trainee o valor chega a R$ 6,8 mil por mês. Além da bolsa, o Grupo oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição e alimentação, além de planos de saúde e odontológico, seguro de vida e desconto em produtos da rede.

Trainee

Com duração de um ano, os trainees do grupo devem se preparar para passar seis meses em rotação dentro da empresa, em diversas cidades do país. No segundo semestre, os escolhidos deverão executar projetos autorais em Curitiba ou São Paulo, além de cursar um preparatório online de negócios da Harvard Business School, o HBX Core.

Publicidade

A empresa diz que o único pré-requisito para se inscrever é ter concluído a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. O perfil buscado é de jovens empreendedores, “que gostam de trabalhar com autonomia, protagonismo e que entendam que tão importante quanto a meta são as formas de alcançá-la”.

Após seleção de currículos online, os aprovados serão convidados a participarem de uma etapa presencial em São Paulo, durante um final de semana do mês de outubro. Toda a comunicação será feita por email.

A previsão é que o programa inicie no dia 13 de janeiro de 2020.

Estágio

Para atuar em Curitiba e São José dos Pinhais, o programa de estágio oferece oportunidades nas áreas de negócios, marketing e operações. De acordo com a empresa é necessário apenas que o estagiário esteja com formatura prevista entre dezembro de 2020 e julho de 2021. Não há exigência quanto a área de formação escolhida.

Na área de negócios e marketing o grupo procura pessoas que “tenham análise crítica e numérica, além de ser apaixonado pelo consumidor e não abrir mão de aprender coisas novas”. Na área de operações, O Boticário procura jovens que queiram entender o processo de fabricação do produto e “possuam alta disciplina, gestão do tempo e curtam trabalhar em equipe”.

Publicidade

O programa tem duração mínima de um ano e máxima de um ano e meio. Além de seleção dos currículos em versão digital, os candidatos também passarão por etapas presenciais na sede da empresa.

A semana de integração do programa está prevista para começar no dia 20 de janeiro. Além de Curitiba e São José dos Pinhais, a empresa também está oferecendo vagas na área de negócios e marketing em São Paulo e operações, em Camaçari, na Bahia.

Grupo

Detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, o Grupo brasileiro possui 35 mil lojas e tem um faturamento anual na casa dos R$ 13 bilhões. A expansão da rede conta com pontos de venda em 15 países. A estimativa para 2019, ano em que a empresa completa 40 anos, é que o grupo tenha um crescimento de 7%, de acordo com a revista Valor Econômico.