O Grupo Boticário recebeu seu novo centro de distribuição em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O centro, instalado no condomínio logístico Mega Curitiba, é administrado pela empresa Capital Realty e tem mais de 20 mil metros quadrados. Ao todo estão sendo gerados até 700 empregos diretos e indiretos. O novo centro de distribuição será base de operação do e-commerce dedicado às principais marcas do grupo (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beauty Box, Vult e Beleza na Web).
A entrega para o Grupo Boticário marca a terceira fase de expansão do megacentro logístico da Capital Realty, que aumentou sua área em 20,7 mil metros quadrados. As obras começaram no início de janeiro de 2020. A empresa planeja aumentar ainda mais o condomínio por meio de novas fases, com a quarta fase prevista para 2021. O investimento para esta fase foi de aproximadamente R$ 30 milhões.
Até o momento a empresa tem um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. A companhia, com operações nos três estados do Sul, tem capacidade de elevar rapidamente sua área de galpões logísticos.
Segundo Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, a decisão do Grupo Boticário em se instalar em Campina Grande do Sul é estratégica e melhorará as operações da empresa.
A implantação das unidades de e-commerce do Grupo Boticário será feita em três fases. A primeira já está em operação, com dois módulos funcionando desde agosto. A previsão é de que a segunda fase tenha mais dois módulos focados na operação Beleza na Web e a última fase, maior do que as outras, deve começar no segundo semestre de 2021.
O centro de distribuição vai abastecer as compras de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP), Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP) para Eudora e quem disse, berenice?.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast