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O Grupo Boticário anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da Truss Professional, uma das marcas líderes de produtos capilares profissionais em salões de beleza, em especial para o público feminino, presente em mais de 50 países. A compra não teve valor divulgado pela empresa de beleza do Paraná e a operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
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A aquisição, segundo CEO do Boticário, Fernando Modé, vai acelerar a expansão do grupo na meta de se tornar o maior ecossistema de negócios de beleza do mundo. “Com a operação, amplificamos a estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares, além de proporcionar uma jornada ainda mais completa para o consumidor”, afirma o CEO.
Fundada em 2003, a Truss é reconhecida no mercado por proporcionar segurança e alta performance nos salões com fórmulas altamente concentradas e com ativos tecnológicos. A marca também se consolidou no segmento educação da beleza ao inaugurar no começo do ano uma academia internacional para cabeleireiros em São José do Rio Preto (SP). A Truss iniciou nos dois últimos anos duas frentes de trabalho: o Hair Spa by Truss, que proporciona experiências e tratamentos exclusivos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farmacêutico e alimentar.
A Truss é a quarta empresa de peso adquirida pelo Boticário nos últimos anos. A primeira aquisição de peso do grupo paranaense foi da Vult Cosméticos concluído em 2018. No ano seguinte, o grupo decidiu ampliar a presença no comércio digital com a aquisição do site Beleza na Web. Mês passado, o Boticário avançou em direção aos consumidores masculinos com a aquisição da Dr. Jones de produtos para barba, cabelo e banho.