O Grupo Boticário anunciou que vai deixar de usar os termos “normal” e “perfeito” nas embalagens e comunicações de seus produtos até 2024. A ação integra o recém-lançado movimento Diversa Beleza e envolve todas as marcas do grupo - O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold. Desde 2020, as empresas também não usam a palavra “clareamento”.
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Outra ação relacionada ao movimento será a realização, em parceria com a consultoria 65|10, da terceira edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que já retratou mulheres negras, gordas, lésbicas e trans, além de mulheres acima de 45 anos.
Desta vez, serão fotografadas mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas e condições como acne, melasma e vitiligo. Ao todo, 50 fotos serão produzidas para estamparem futuras campanhas e ações do grupo.
O movimento Diversa Beleza integra as políticas de governança ambiental, social e corporativa do Boticário e busca promover a inclusão, a equidade e a diversidade por meio da ressignificação dos estereótipos que se repetem na publicidade.
A ideia é que a divulgação dos produtos represente melhor a população brasileira, já que a diversidade de pessoas na publicidade ainda é limitada, reforçando estereótipos e fazendo com que a maior parte da população não se identifique com os anúncios direcionadas a elas.
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