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Grupo Condor
Cada totem vai oferecer mais de 15 serviços, como emissão de segunda via, consulta do histórico, documentação para tarifa social e atualização de dados cadastrais| Foto: divulgação.

O Grupo Condor anunciou nesta sexta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um convênio que permite a instalação, pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), de totens para pagamento de contas em todas as unidades da rede. Cada totem vai oferecer mais de 15 serviços, como emissão de segunda via, consulta do histórico, documentação para tarifa social e atualização de dados cadastrais.

Os primeiros serão instalados ainda em outubro no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e na unidade de Ponta Grossa. No ano que vem, a Sanepar fará a instalação dos totens nos demais 46 super e hipermercados do grupo, que estão localizados em 17 cidades do Paraná, conforme a demanda.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, disse que o objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. “A medida garante comodidade, facilidade, segurança. Os usuários ainda contarão com estacionamento e possibilidade de pagamento fora do horário comercial”, afirmou. “É um equipamento intuitivo, de fácil manuseio e que possibilita acesso de todas as pessoas. A medida que for se consolidando, teremos totens em todo o Paraná”.

A medida pode alcançar um universo de 50 milhões de clientes por ano, segundo Wanclei Said, diretor administrativo do Grupo Condor. “Nossos clientes visitam o Condor em média quatro vezes por mês, então vai facilitar ainda mais o acesso aos serviços da Sanepar”, complementou.

Totens

A Sanepar já disponibiliza 100 totens em 76 municípios do Paraná. Desde maio de 2018 foram mais de 475 mil consultas de débitos, cerca de 320 mil emissões de segunda via da conta e 125 mil faturas pagas. Também serão instalados em terminais de ônibus urbanos em Curitiba e Região Metropolitana - Centenário e Fazenda Rio Grande).

Cada totem oferece os seguintes serviços: consulta de débitos pendentes; pagamento de contas de água ou contas serviço por meio de cartão de débito das bandeiras Mastercard, Visa ou ELO; emissão de segunda via de contas de água e contas serviço; histórico de consumo; histórico de pagamentos efetuados; consulta de falta d'água e possibilidade de solicitar verificação.

Também há disponibilidade de consulta para informações diversas como documentos necessários para adesão a tarifa social; documentos necessários para solicitar nova ligação; documentos necessários para solicitar corte e religação; dicas de economia de água; como aderir ao débito automático; tarifas e limpeza de caixa d'água. O usuário também poderá solicitar conserto de cavalete, entrega alternativa de conta, serviço de verificação da qualidade da água e atualizar alguns dados cadastrais.

A Sanepar disse ainda que o intuito da estatal é de ampliar a rede de totens para farmácias e outros estabelecimentos comerciais.

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