Ouça este conteúdo
O Grupo Integrado, de Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, anunciou a abertura de um polo educacional em Rondonópolis (MT), com inauguração prevista para agosto deste ano. O espaço vai ofertar a graduação de agronomia, na modalidade semipresencial, 11 cursos superiores e mais de 50 cursos de pós-graduação por ensino a distância.
“Com essa unidade, ampliamos ainda mais nossa participação em uma das regiões mais produtivas do Brasil. Vamos ofertar uma formação completa e inovadora aos futuros profissionais do agronegócio e atender à crescente demanda por educação superior de qualidade na região”, explica o diretor de Negócios do Grupo Integrado, Rafael Zampar.
O Grupo Integrado é dono do Colégio Integrado, do Centro Universitário Integrado e das plataformas SuperProfessor e Coonecte-se. O Integrado tem mais de 7 mil estudantes no ensino superior, entre graduação e pós-graduação. Desse montante, mais de 3 mil são provenientes dos polos de educação à distância que ficam nos municípios de Angélica (MS); Araruna, Campo Mourão (sede matriz), Engenheiro Beltrão, Goioerê, Iretama, Mamborê, Nova Tebas, Ubiratã e Vera Cruz do Oeste; todas essas no Paraná.
Em Rondonópolis, a unidade vai funcionar em parceria com o Agro Club Tecnológico, empresa de várias frentes de inovação e tecnologia, que atua para validar soluções e entregar valor aos parceiros do campo e às indústrias.
“Teremos um selo de qualidade e validação para garantir que as empresas atendam a padrões de excelência em seus equipamentos e serviços. Isso vai ajudar as companhias e produtores a obter melhores resultados”, explica o CEO e fundador do Agro Club Tecnológico, Durval Carneiro.
A abertura do polo em Rondonópolis também faz parte da estratégia de expansão da BeAgro Integrado, vertical de soluções que ajudam a gerir a carreira do estudante de agronomia. Desde que foi criada em 2022, o número de estudantes de agronomia no Integrado já aumentou em 112%.