A Limber Software, com sede em Pato Branco, no Paraná, adquiriu 100% do controle da Hábil, primeira empresa de solução de controle financeiro gratuita no país, e que já possui mais de 1 milhão de cópias do software distribuídas. Agora, a organização será repaginada e receberá modernização e o sobrenome “by Limber”. A intenção é identificá-la como integrante de grupo tradicional e relevante no mercado nacional de software.
Essa é a segunda aquisição do Grupo Limber Software. A primeira diz respeito a um sistema para food service (bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, delivery, panificadora, padaria, pizzaria, fast food, cafeteria), que deu origem ao software Limber Chef. Essa solução atende a milhares de clientes em todo o Brasil.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além desse setor e do varejo, a Limber Software opera no agronegócio, atendendo cerealistas, sementeiras, revendas de insumos. Também atende indústrias de pequeno porte e empresas reconhecidas no segmento de parques e atrativos.
Uma forte relação com o segmento varejista foi na contratação por uma franqueadora de cosméticos, que possui mais de 60 lojas. Esse foi o gatilho para o reforço da presença da Limber num setor estratégico para a economia brasileira.
O ano de 2022 foi o sexto consecutivo de expansão do varejo, que vem superando o desempenho da economia como um todo. “Essa visão deu origem à sondagem desse mercado com objetivo de incorporar uma companhia para reforçar nossa presença no setor varejista, sobretudo de pequeno porte. Entendemos, principalmente, a importância de trazer versatilidade e competitividade para essas organizações", diz o CEO do Grupo Limber, Fernando Fiorentin.
Neste cenário, a companhia de Pato Branco despertou o interesse do Grupo Limber Software, precisamente em razão de um produto. “O mais novo lançamento de software da Hábil, o Hábil 10, que aconteceu há dois anos, chamou nossa atenção por ser um sistema tecnologicamente moderno, construído em cima das melhores práticas de mercado e com visão internacional. A ferramenta vai além dos tradicionais sistemas ofertados pelo varejo de micro e pequenas empresas que se restringem em um sistema com poucos recursos”, afirma o diretor comercial do Grupo Limber Software, Anderson Ruffatto.
No caso da empresa, a gestora de marketing do Grupo Limber Software, Fernanda Sanches, destaca que “o software da Hábil é um produto validado, com décadas de atuação no mercado e atendimento a milhares de clientes. Com a aquisição realizada pela Limber, a projeção de crescimento está em 100% dentro de 24 meses."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast