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O Grupo Mabu lançou em outubro de 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações e reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out.
Desde então, gerou mais de R$ 2,5 milhões em hospedagem, ingressos e room service, com satisfação de 92% em um universo de 101 mil usuários. A Mia virou um braço importante de geração de receita 100% online do grupo, tanto que o investimento feito retornou em cinco meses.
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“O Grupo Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação, Jorge Della Via.
A hotelaria no Brasil ainda é muito tradicional na aplicação de tecnologia de ponta com olhar estratégico. “Trazer o conceito da área de TI como estratégia de negócio, transformando em uma unidade de negócios, gerando receita e planejando melhorias contínuas em todas as frentes está no DNA do grupo, que prioriza a tecnologia como pilar estratégico, independente da meta ou investimento”, reforça Della Via.
A Mia Assistente Virtual pode ser acessada por meio do WhatsApp. A onça-pintada, personagem que já é parte da Turma Mabu em homenagem à fauna nativa, foi escolhida por já ser um dos personagens com maior sucesso nos momentos de interação com os visitantes.
A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspedes durante a hospedagem.