O Grupo Mabu lançou em outubro de 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações e reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out.
Desde então, gerou mais de R$ 2,5 milhões em hospedagem, ingressos e room service, com satisfação de 92% em um universo de 101 mil usuários. A Mia virou um braço importante de geração de receita 100% online do grupo, tanto que o investimento feito retornou em cinco meses.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O Grupo Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação, Jorge Della Via.
A hotelaria no Brasil ainda é muito tradicional na aplicação de tecnologia de ponta com olhar estratégico. “Trazer o conceito da área de TI como estratégia de negócio, transformando em uma unidade de negócios, gerando receita e planejando melhorias contínuas em todas as frentes está no DNA do grupo, que prioriza a tecnologia como pilar estratégico, independente da meta ou investimento”, reforça Della Via.
A Mia Assistente Virtual pode ser acessada por meio do WhatsApp. A onça-pintada, personagem que já é parte da Turma Mabu em homenagem à fauna nativa, foi escolhida por já ser um dos personagens com maior sucesso nos momentos de interação com os visitantes.
A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspedes durante a hospedagem.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast