O Grupo Marista está com 32 vagas abertas no Paraná, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 15 mil. São postos nas áreas de educação, mas também saúde, comercial, administrativa, serviços gerais e marketing.
Mais de 70% dessas vagas estão disponíveis em Curitiba, mas há ofertas de emprego nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Toledo, principalmente nos setores corporativos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Marista, todas as oportunidades também estão abertas a profissionais com deficiência, como "parte da política da empresa voltada a promoção de um mundo mais solidário".
Entre os destaques do Grupo estão vagas para especialista de inteligência de marketing, diretor de atendimento, analista de projetos sênior e analista de planejamento financeiro - essa última exclusiva para pessoas com deficiência ou reabilitadas do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS).
Processo seletivo
Para o processo de seleção dos candidatos, a empresa faz uma avaliação dos valores pessoais e entrevistas. Em casos de maior complexidade, aplica provas técnicas e pede apresentações de projetos onde o candidato atuou, antes de finalizar a seleção.
Como concorrer
Para concorrer a um dos postos, os interessados devem preencher seu currículo na área de carreiras do grupo. O descritivo de todas as vagas também pode ser consultado na mesma plataforma, incluindo horário de atuação dos profissionais, habilidades exigidas para ocupar o cargo e as atividades a serem desempenhadas.
O Grupo Marista emprega mais de 10 mil colaboradores, entre Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo no país são 42 vagas para serem preenchidas.
Kroton
Outro gigante da educação, a Kroton, está com 10 oportunidades abertas no estado. São nove vagas em Londrina e uma em Cascavel, para assistente administrativo. Entre os cargos disponibilizados na Unopar de Londrina, campus Catuaí, estão o de técnico de informática, além de cargos em tutoria de alunos, docência e desenvolvimento.
A Kroton é o grupo responsável por administrar 27 marcas educacionais no país, como Anhanguera e Red Ballon. Ao todo, no país, o conglomerado está com 200 vagas abertas em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Valinhos, para áreas de transformação digital, marketing e finanças.
"Temos como missão melhorar a vida das pessoas por meio de uma educação responsável e de qualidade, formando cidadãos e preparando-os para o mercado de trabalho. Buscamos profissionais que estejam alinhados a este propósito", reitera a diretora de recursos humanos do grupo, Renata Del Bove.
A relação completa das vagas, bem como o cadastro dos currículos podem ser feitos online, através da plataforma de carreiras da Kroton. Entre as exigências não-técnicas, listadas pela empresa, estão espírito colaborativo, boa comunicação e disposição para trazer novas ideias ao grupo, apoiando a transformação cultural e tecnológica da companhia.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast