Ouça este conteúdo
Em 2024, o Grupo MM deu um passo estratégico para expandir sua presença no setor que atua, com investimentos na abertura de novas lojas e reestruturação de filiais já existentes. A empresa apostou em novos pontos de vendas, lojas segmentadas, e-commerce e também no setor atacadista, buscando fortalecer e diversificar seus negócios.
Mais de 30 lojas foram inauguradas ou reinauguradas neste ano, incluindo dez novas unidades convencionais, dez filiais reestruturadas e outras dez que se transformaram em Super MM. A estratégia do grupo sempre foi atuar em cidades de pequeno e médio porte, principalmente, as que possuem forte presença do agro. Neste ano, o grupo fez investimentos ainda mais significativos nas regiões em que a base econômica é a agricultura, com destaque para os municípios localizados no estado do Mato Grosso do Sul.
Segundo o CEO do Grupo MM, Marcio Pauliki, embora a varejista leve em conta outros fatores, como número de concorrentes, logística, rotas e mídia, o foco está no agronegócio, pois, enquanto o Brasil cresce a uma taxa de 2% a 3% ao ano, o agronegócio cresce a 15% ao ano. “Por isso, não surpreende que, até agora, tenhamos alcançado um crescimento de 28% e vamos chegar a 30%, graças ao nosso canal de atacado para todo Brasil, bem como através do varejo com foco nas pequenas cidades e no agronegócio”, evidencia o CEO.
Além da ampliação e reestruturação de suas lojas físicas, o Grupo MM também tem apostado na diversificação dos negócios, com investimentos no e-commerce e no MM Atacado, como parte da estratégia de crescimento.
Para 2025, estão previstas mais de 20 inaugurações e reinaugurações, com forte expansão no Mato Grosso do Sul; expansão na área de crédito através de inovação constante e empréstimo pessoal próprio; novos canais de treinamento interno; novas modalidades de vendas; e investimento ainda maior no e-commerce.
“Estamos otimistas quanto à nossa capacidade de atrair novos clientes e ampliar nosso setor logístico, para que assim possamos buscar nossa meta de estar entre as melhores empresas do varejo do Brasil e entre os 10 maiores canais de venda do país até 2028”, conclui Marcio Pauliki.
Em 2025, o Grupo MM irá inaugurar um novo centro logístico no Mato Grosso do Sul e dará início as obras de uma nova central de logística em Ponta Grossa – onde o potencial de armazenagem será triplicado.