Ouça este conteúdo
O Grupo MTG Foods se tornou a maior rede de comida japonesa do Sul do Brasil em delivery e take-away, com 50 operações e previsão de faturamento de R$ 70 milhões para 2024. O Mok The Poke, criado por Maria Clara Rocha, começou com R$ 20 mil e chegou a R$ 6 milhões no primeiro semestre de 2024. Hoje, a marca é liderada pelas sócias Maria Clara e por Maria Fernanda Canizares e pelo CEO Raphael Koyama.
Em 2023, o estado de Santa Catarina mostrou-se um ambiente bastante promissor para investimentos no setor de franquias, registrando uma expansão de 6,2% no número de unidades, superando 10 mil operações em 12 segmentos diferentes, conforme a Associação Brasileira do Franchising (ABF). Em consonância com o aquecimento do mercado catarinense, o Grupo MTG Foods, escolheu a região para expandir suas operações, inaugurando em Blumenau a primeira unidade do Matsuri To Go e Mok The Poke.
Segundo Koyama, a escolha de Blumenau para sua primeira operação no estado se deu pelo forte crescimento econômico da região e pelo perfil consumidor da cidade, que valoriza a qualidade e a diversidade gastronômica. “Nossa chegada em Santa Catarina é um marco importante na expansão do grupo, e Blumenau é o local ideal para introduzir a experiência do Matsuri To Go e do Mok The Poke. Paraná e Santa Catarina somam esforços para o nosso projeto de expansão”, destaca Koyama.
De acordo com Raphael Koyama, os franqueados à frente da nova unidade se mudaram de Arapongas, no Paraná, com o objetivo de gerenciar o restaurante. “Eles eram clientes e decidiram empreender em um novo mercado. Olhando para o potencial de Blumenau como um mercado promissor para a culinária japonesa, resolveram se mudar e abrir o negócio”, diz.
Além de Santa Catarina, a rede também está em expansão para o Mato Grosso, em Sinop. “Para quem ainda não conhece nossa história, superamos uma fase desafiadora com R$ 5 milhões negativos e provamos que desistir não é uma opção. Estamos muito contentes com a expansão do Grupo, porque essa nova etapa simboliza a nossa jornada de transformação. A cada nova unidade reforçamos nosso compromisso em inspirar o mundo com histórias de superação”, conta o CEO.