Considerado a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o Grupo Muffato manteve os investimentos previstos para o ano de 2018 e contabilizou 1.180 contratações de novos colaboradores. Muitas das contratações foram motivadas pelos investimentos em novas unidades que entraram em operação: quatro lojas sob a bandeira Max Atacadista, na linha do atacarejo, nas cidades de Arapongas, Londrina e Foz do Iguaçu (PR) e Rio Preto (SP); e um Super Muffato, no Shopping Catuaí, em Maringá (PR).
O Grupo segue a linha nacional de retomada de crescimento, como mostram os dados nacionais de geração de emprego. Segundo levantamento do CAGED, do Ministério do Trabalho, o saldo de contratações no país é positivo, com 2,27% no acumulado do ano até o mês de novembro (2018). “Mesmo com os muitos desafios econômicos, incluindo a deflação que atingiu o setor, demos continuidade ao nosso plano de expansão com a abertura de cinco lojas e a ampliação de outras cinco, dando oportunidades para todos, do primeiro emprego ao colaborador mais experiente”, comenta o diretor do Grupo, Everton Muffato. As inaugurações ampliaram a atuação da marca, que passa a ter sete lojas no interior de São Paulo. “Levamos também nossa bandeira de atacarejo para Arapongas e Londrina, onde ainda não atuávamos com a marca Max Atacadista”, informa o diretor.
LEIA TAMBÉM >> Shoppings de Curitiba já estão com agenda para as grandes liquidações do setor
O Grupo Muffato possui 57 lojas, entre varejo e atacarejo, dois atacados, quatro centros de distribuição e seis postos de combustíveis. São 13,7 mil colaboradores diretos além de gerar 5 mil outros de forma indireta. “Temos quase 20 mil famílias que dependem da nossa capacidade de continuar fomentando a economia. É grande nossa responsabilidade e continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter nosso ritmo de crescimento”, garante Everton. Segundo o levantamento feito nas novas contratações, 52% são do sexo feminino e 48% do masculino, sendo que a maior parte está na faixa etária entre 29 e 39 anos e outros 20% acima dos 40 anos.
Perspectivas 2019
O faturamento do Grupo Muffato em 2017 foi de mais de R$ 6 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Os dados de 2018 ainda não estão disponíveis. “Somos uma empresa resiliente que, independente dos fatores externos, continuamos acreditando e investindo em nosso país, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento das cidades e dos estados onde atuamos”, confirma o diretor. Segundo ele já foram anunciadas duas novas lojas do Max Atacadista para os municípios de Fazenda Rio Grande e Araucária. “Vem mais novidade por aí, mas ainda não podemos adiantar. Acreditamos que as medidas econômicas anunciadas pelo novo Governo, se aprovadas pelo Congresso, darão um novo gás à economia brasileira e podem trazer bons frutos, em médio prazo, para o varejo”, finaliza Everton Muffato.
LEIA TAMBÉM >> Venda para o Grupo Pão de Açúcar vai “turbinar” crescimento do James Delivery em 2019
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast