O Grupo Opty, maior rede de oftalmologia da América Latina, planeja entrar no mercado paranaense com investimentos de R$ 200 milhões nos próximos três anos. O projeto do grupo catarinense deve começar em Curitiba, com pelo menos duas associações fechadas até o final deste ano.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
“Curitiba possui profissionais oftalmologistas com referência nacional e internacional, é a sexta maior capital do país e a maior do sul do Brasil. Além disso, há aumento acelerado de habitantes acima de 50 anos. Sendo o fator etário um aspecto importante relacionado à incidência de doenças relacionadas à visão, entendemos ser o momento certo para entrar no mercado”, comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty.
No último fim de semana, mais de 80 médicos do grupo estiveram na 66ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia na capital paranaense. A expansão da marca no estado foi um dos temas debatidos pelos médicos da Opty. Guerrero afirma, porém, que as negociações com hospitais locais já estavam acontecendo muito antes do Congresso.
No sistema de trabalho do Grupo Opty, hospitais e clínicas são associações, pois os médicos permanecem como sócios dos empreendimentos. Hoje há mais de 36 empresas e 85 hospitais com e sem centro cirúrgico em operação no grupo pelo Brasil.
“O modelo de gestão associativa permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do país. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina”, comenta Guerrero, um dos fundadores do Grupo Opty em 2016.
Novas frentes
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, com atuação em mais de 20 cidades pelo país. São 36 marcas, que somam 85 unidades, 2.850 colaboradores e 1.350 oftalmologistas.
Em 2022, o grupo expandiu a atuação no campo médico com o lançamento da H+ Brasil, holding que abrange as especialidades de ortopedia, urologia e otorrinolaringologia.
Já são quatro associações da H+ Brasil no país e até o final do ano serão mais duas. Guerrero afirma que o Paraná em breve também receberá hospitais e clínicas da holding. “O know how obtido com o Grupo Opty nos permitiu dar esse novo passo. E a H+ tem o mesmo formato de trabalho”, finaliza Guerrero.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast