O Grupo Panvel apresentou mais um trimestre de resultados positivos, com receita bruta de de R$ 1,1 bilhão, crescimento de 14,1% sobre a forte base de comparação do ano passado.
O aumento da eficiência operacional e do Ebitda, que registrou crescimento de 25,9% em relação ao mesmo período do ano passado e margem de 4,5% (+0,4 p.p.), são destaques nos resultados da empresa no primeiro trimestre de 2023. A companhia destaca, ainda, a forte representação do digital nas vendas totais da rede, alcançando 17,9% de participação - recorde na história da empresa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O desempenho evidencia uma fase de colheita de ganhos de produtividade na companhia, com aumento da receita média por loja e diluição de despesas com vendas, tanto de lojas quanto dos centros de distribuição. “Depois de dois anos com fortes investimentos em logística, a melhor eficiência e a redução das despesas foram fatores fundamentais para a liberação de crescimento da margem Ebitda. Estamos muito satisfeitos com esse resultado”, reforça o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.
Ao longo do primeiro trimestre de 2023, foram realizadas mais de 480 mil entregas, com 47% do volume entregue em até 60 minutos. “Esse resultado reforça a Panvel como benchmark no varejo farma quando o assunto é e-commerce. Seguimos evoluindo nas ferramentas de social commerce, que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais”, destaca Napp.
O ritmo de expansão do grupo segue consistente, de acordo com o planejamento traçado. No primeiro trimestre desse ano, foram abertas 14 novas lojas e a base de clientes cresceu 28,8% em um ano, superando a marca de 16 milhões de clientes cadastrados – número que representa 53% da população da região Sul. Nessa linha, o market share da Panvel mais uma vez cresceu na região, chegando a 11,7%.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast