Ouça este conteúdo
O Grupo Panvel apresentou resultados positivos no segundo trimestre de 2023, com receita de R$ 1,2 bilhões, 10,4% superior em comparação ao mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado foi de R$ 57,8 milhões, que representa 5,0% da Receita Bruta e alta de 3,0% em relação ao segundo trimestre de 2022.
Entre os destaques para o desempenho positivo está a performance das vendas nos canais digitais, dos produtos de higiene e beleza e da marca própria da companhia.
Esse resultado veio acompanhado do décimo segundo trimestre consecutivo de ganho de market share na região Sul do Brasil, 11,7% do mercado total, segundo dados do IQVIA.
No período, o desempenho do e-commerce reforça a posição da empresa como benchmark do segmento farma, com participação de 19,4% das vendas nos canais digitais, participação recorde na história da companhia.
“A eficiência no digital é um dos diferenciais competitivos da Panvel, fruto de uma experiência fluida e totalmente omni. Investimos no aperfeiçoamento constante dos nossos canais e percebemos que a maturação de alguns projetos ao longo do último ano, como a implantação de ferramentas de social commerce, contribuiu de forma relevante para esse crescimento”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.