O Grupo Panvel apresentou resultados positivos no segundo trimestre de 2023, com receita de R$ 1,2 bilhões, 10,4% superior em comparação ao mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado foi de R$ 57,8 milhões, que representa 5,0% da Receita Bruta e alta de 3,0% em relação ao segundo trimestre de 2022.
Entre os destaques para o desempenho positivo está a performance das vendas nos canais digitais, dos produtos de higiene e beleza e da marca própria da companhia.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Esse resultado veio acompanhado do décimo segundo trimestre consecutivo de ganho de market share na região Sul do Brasil, 11,7% do mercado total, segundo dados do IQVIA.
No período, o desempenho do e-commerce reforça a posição da empresa como benchmark do segmento farma, com participação de 19,4% das vendas nos canais digitais, participação recorde na história da companhia.
“A eficiência no digital é um dos diferenciais competitivos da Panvel, fruto de uma experiência fluida e totalmente omni. Investimos no aperfeiçoamento constante dos nossos canais e percebemos que a maturação de alguns projetos ao longo do último ano, como a implantação de ferramentas de social commerce, contribuiu de forma relevante para esse crescimento”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast