O grupo paranaense Morena Rosa, de Cianorte, no Noroeste do estado, anunciou a compra da grife paulistana Iódice, do estilista Valdemar Iódice. O valor não foi revelado.
Com a aquisição, o grupo passa a ser dono de cinco marcas: Morena Rosa, Maria.Valentina, Lebôh, Zinco e Iódice, que tem oito lojas, entre próprias e franquias, um e-commerce e está presente em mais de 200 multimarcas do país.
Segundo Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa e filho do fundador Marco Franzato, a ideia é aproveitar a capilaridade da holding, que está em 1,6 mil cidades e 5 mil multimarcas do país, para quadruplicar as vendas da marca paulistana, que representa, hoje, cerca de 10% do faturamento do grupo. Segundo Franzato, a companhia avalia quais lojas da Iódice serão mantidas abertas.
Como parte do acordo, o Grupo Morena Rosa assumiu a produção, as vendas para multimarcas e e-commerce da Iódice. As peças, que até então eram feitas nos Estados Unidos, passarão a ser produzidas na fábrica em Cianorte e em outros pontos de produção do grupo em cidades próximas como Tapejara e Paranavaí – 162 pessoas serão contratadas para trabalhar na produção da coleção de Verão da Iódice, a primeira que será feita sob o comando da Morena Rosa.
“Nosso maior desafio é manter essa essência e trazer uma nova roupagem, um novo frescor à marca”, ressalta Eduardo Franzato, irmão de Lucas que já estava no comando da Lebôh e vai assumir também a Iódice.
LEIA MAIS >> Curitibanos criam escola que ensina habilidades que não se aprende na universidade