| Foto: Unsplash
Ouça este conteúdo

O Grupo SWA, com sede em Medianeira, no Oeste do Paraná, planeja mais do que dobrar a participação no mercado de softwares educacionais nos próximos cinco anos, atingindo 20% de market share nesse setor - hoje a empresa detém 8% de participação.

CARREGANDO :)

Atualmente, o Grupo SWA conta com 252 contratos com instituições de ensino dos mais variados níveis educacionais, em todas as regiões do Brasil. “Estamos caminhando para a consolidação de onde já atuamos. O ano de 2023 foi de estruturação e preparação do nosso time, das lideranças e organização da governança para, a partir de 2024, pisarmos ainda mais o acelerador”, afirma o fundador e CEO do Grupo SWA, Leandro Scalabrin.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Para atender a esse aumento na demanda, a empresa ampliou recentemente a sede em Medianeira. O espaço foi de 600 metros quadrados para 1.500 metros quadrados de área útil, com um ambiente próprio para convivência, salas de treinamento e eventos, um espaço propício para debater os principais desafios e oportunidades para o ensino digital, e para a gestão educacional. Além desse investimento, desde o início de 2023 a empresa está aplicando 4% do seu faturamento no projeto Educa SWA, o qual inclui uma Escola de Liderança Executiva, com oferta de treinamentos comportamentais, treinamentos técnicos e onboarding.

De acordo com o CEO do Grupo SWA, um sistema de gestão educacional é uma solução que automatiza processos e otimiza tanto o trabalho administrativo quanto o pedagógico. E isso pode influenciar diretamente no desempenho dos alunos e na qualidade do ensino oferecido pela escola.

“Um software de gestão auxilia no ensino e na área administrativa. Melhora a produtividade; os gestores passam a ter em mãos dados atualizados sobre cada processo, o que permite um maior nível de inteligência de negócios, levando à rápida resolução de problemas e tomada de decisão”, completa Scalabrin.