Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, receberá a nova unidade da Technofibra, empresa do Grupo Technocoat. A instalação abrigará um centro produtivo e operacional dedicado à produção de fibras celulósicas de alta qualidade a partir de embalagens longa vida (ELV) pré e pós-consumo, aparas de kraft, de papel cartão e tubetes de kraft.
Com investimento de mais de R$ 25 milhões, a previsão é de que o novo empreendimento seja inaugurado em novembro. “Somos a mais nova e moderna fábrica de celulose reciclada, utilizando processos automatizados de alta tecnologia, promovendo produtos com qualidade assegurada e constante. Teremos um laboratório completo para desenvolvimento de produtos específicos de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Cristiano Macedo, CEO da empresa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Neste valor inclui a instalação fabril, aquisição de equipamentos automatizados de última geração, desenvolvimento do laboratório de controle de qualidade, implantação de práticas de sustentabilidade e reciclagem da matéria prima.
A fábrica, que possui 4,2 mil metros quadrados de área construída, terá duas linhas de operação: Technofibra Standard, que contará com capacidade de reciclar 3,7 mil toneladas de ELV, produzindo 2,5 mil toneladas por mês de fibras de alta qualidade, além de 800 toneladas mensais de Technoplast (composto de alumínio e polietileno); e a Technofibra Premium, com capacidade de produção de 2,5 mil toneladas por mês que terá seu foco na reciclagem de aparas de kraft, aparas de papel cartão e tubetes de kraft. Por mês, aproximadamente 5 mil toneladas de fibras celulósicas devem ser processadas no local.
“Ambas as linhas serão produzidas com rigoroso controle de qualidade e tecnologia avançada para atender às diversas demandas do mercado”, reforça Macedo.
A unidade ainda terá capacidade para armazenar 2 mil toneladas de matéria-prima e 1 mil toneladas de produto acabado, garantindo agilidade no escoamento dos materiais.
“A Technofibra nasce com a missão de promover a economia circular e a sustentabilidade - um compromisso herdado do Grupo Technocoat - oferecendo produtos inovadores que atendem às necessidades dos nossos clientes. Além de reciclar materiais pré e pós-consumo, estamos focados em reduzir nossa pegada de carbono e incentivar a geração de renda por meio da reciclagem”, ressalta o CEO. “Nossa abordagem envolve o uso de tecnologia avançada para transformar resíduos em recursos valiosos, criando produtos que impulsionam a eficiência e a responsabilidade ambiental”, finaliza.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast