Conhecido pela rede de supermercados Condor, o Grupo Zonta se rendeu à onda dos atacarejos e vai abrir sua primeira loja no segmento. Sob a marca Gigante Atacadista, a unidade será inaugurada na Cidade Industrial de Curitiba (Av. Juscelino Kubitschek, 2.297), na capital, nesta sexta-feira (03), às 7h.
A loja, que tem área construída de 12,2 mil m² - sendo 7 mil m² de área de vendas - e comercializará um mix de cerca de 12 mil itens, recebeu um investimento de R$ 75 milhões e gerou um total de 350 empregos - 215 deles diretos.
Seguindo a lógica do segmento, o espaço foi projetado para ter baixos custos operacionais e alta eficiência. Desta forma, possibilita a oferta de preços mais baixos tanto no atacado quanto no varejo.
De acordo com o superintendente do Grupo Zonta, Wanclei Said, o grupo já estudava a entrada no segmento há alguns anos, mas acabou adiando os planos devido à pandemia.
Contudo, a própria crise sanitária, que desencadeou uma crise econômica, fez com que o segmento crescesse de forma mais robusta do que os supermercados. Só em 2020, o crescimento foi de 26,7% enquanto os supermercados cresceram em torno de 13%. Os dados são da consultoria NielsenIQ, que analisou os segmentos por encomenda da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (Abaas).
"Em 2021, vislumbramos que a situação efetivamente vai melhorar e decidimos fazer essa entrada no segmento, que é um que vem crescendo bastante no Brasil. E, como consigo abrir um atacarejo com custo mais baixo do que um supermercado, posso agraciar os consumidores com menores preços", diz Said.
Localização estratégica e expansão
A primeira loja do Gigante Atacadista foi implantada em uma localização considerada estratégica pelo grupo. Isso porque o local faz a ligação de vários pontos da cidade ao mesmo tempo em que serve de acesso para a região metropolitana de Curitiba e o interior do estado.
Além dessa, outras oito lojas estão previstas para o próximo ano, sendo que duas já estão em construção, uma no bairro do Pinheirinho e outra em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Conforme Said, o grupo já adquiriu um total de 12 terrenos para futuras unidades do Gigante Atacadista.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast