GTFoods está ampliando presença em mercados internacionais.| Foto: Divulgação/GTFoods
Ouça este conteúdo

A GTFoods, uma das principais indústrias brasileiras no setor avícola, projeta um crescimento expressivo nas exportações de carne de frango para 2025. A meta da empresa é crescer 10% nas vendas para o exterior, passando de 25% do total de exportações em 2024 para 35% para o próximo ano.

CARREGANDO :)

Para isso, o a GTFoods está se preparando para reforçar a presença em mercados estratégicos, como China, Europa, México, Oriente Médio e África do Sul.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

O crescimento acompanha as previsões divulgadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estatal prevê que a produção nacional de carne de frango aumente 1,7% em 2024, atingindo 15,2 milhões de toneladas, e cresça mais 2,1% em 2025, alcançando 15,5 milhões de toneladas. Além disso, as exportações brasileiras de carne de frango devem avançar 1,9% em ambos os anos, totalizando 5,1 milhões de toneladas em 2024 e 5,2 milhões de toneladas em 2025.

“Essas projeções refletem o potencial de crescimento e a vantagem competitiva do Brasil no mercado global. Com estoques bem ajustados e um câmbio favorável, estamos prontos para expandir nossas operações e aproveitar essas oportunidades”, afirma Rafael Tortola, CEO da GTFoods.

Para sustentar seu crescimento e fortalecer a competitividade, a GTFoods investe continuamente em certificações e melhorias na qualidade dos processos, com um portfólio de cerca de 30 produtos voltados para exportação.

"Nosso compromisso com a inovação e a segurança alimentar garante o atendimento aos mais altos padrões de qualidade, o que nos torna um parceiro confiável para o mercado global", destaca Kendi Okumura, gerente de exportação.