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O grupo paranaense GTFoods abateu em 2023 cerca de 580 mil aves por dia, com uma produção de aproximadamente 325 mil toneladas de carne de frango no ano, o que contribuiu para o crescimento em torno de 15% no faturamento comparado a 2022, chegando a R$ 3,5 bilhões. Neste ano, a estimativa da empresa é manter o índice de aumento, com um faturamento previsto para R$ 4 bilhões.
“Nos três primeiros meses de 2024, a GTFoods já alcançou a meta trimestral estimada para o período. Comumente, o segundo semestre do ano tende a ser ainda melhor, de acordo com as tendências de vendas observadas ano a ano. Nosso objetivo para alcançar esse resultado é continuar investindo em mão de obra, processos automatizados e em máquinas eficientes para otimizar a cadeia produtiva”, destaca o CEO do grupo, Rafael Tortola.
A GTFoods também estima uma alta na exportação em 2024, com crescimento de 12% comparado a 2023. No ano passado, a empresa teve um aumento de 10,4% no volume de vendas para o mercado externo, em relação a 2022, além de abrir cerca de dez novos mercados, incluindo as ilhas do Caribe. O número é maior que a média nacional, que ficou em 9%.
A produção e comercialização de frango representa cerca de 90% do faturamento do grupo. Com sede em Maringá, a empresa possui aproximadamente 10 mil colaboradores e engloba as marcas Canção e Bellaves, além da Brasil Embalagens e da Lorenz, maior esmagadora de raiz de mandioca do Brasil, considerados os novos negócios da companhia. A GTFoods possui ainda habilitações para exportar para mais de 100 países.
Tortola também explica que, neste ano, o grupo está investindo na comercialização de novos produtos porcionados, que são mais práticos para consumo, e no marketing esportivo. “O comportamento dos consumidores atualmente revela que as pessoas estão preferindo consumir alimentos mais práticos e rápidos para preparo. Por isso, lançamos uma linha de empanados de frango e batatas-palito como novidades deste primeiro trimestre no nosso mix de produtos. Além disso, também apostamos neste ano no patrocínio de clubes de futebol, para expandir nossa presença de marca. Nossa parceria foi firmada com o Santos FC e renovada com o Maringá FC. O objetivo é apoiar a equipe que representa nossa cidade e sermos reconhecidos nacionalmente”, finaliza o CEO.